News

GreenBlow® e as aplicações de secagem na FISPAL

A linha GreenBlow® estará presente na FISPAL Tecnologia

A FISPAL Tecnologia, a feira de tecnologias para a indústria alimentícia e de bebidas, abrirá suas portas na próxima semana, no São Paulo Expo Center (Brasil) de 18 a 21 de junho.

Estaremos presentes no estande Q115, para mostrar algumas possíveis soluções de secagem construídas utilizando os componentes da Linha GreenBlow®.

 

Quais aplicações serão apresentadas?

Serão expostas duas diferentes soluções para secagem, com ventiladores de alto rendimento e baixo impacto energético, completos com difusor Smart Blow e com lâminas de ar. Ambas as soluções utilizam todos os componentes da Linha GreenBlow®, de modo a mostrar como é fácil configurar um sistema de secagem simplesmente escolhendo os componentes certos da linha.

  

Secagem com SMART BLOW:

Antes da fase de rotulagem ou marcação do produto, é fundamental obter uma secagem eficaz do recipiente para garantir um armazenamento adequado do produto antes da venda.

O Smart Blow é um difusor produzido “sob medida”, pois deve seguir a forma do recipiente a ser seco da maneira mais precisa possível, secando todos os lados do recipiente simultaneamente.


Com este difusor é possível secar:

·         Garrafas e todos os produtos engarrafados (cerveja, vinho, sucos de frutas, licores, mas também molho de tomate e outros), com uma linha de componentes totalmente Visual Blue (vídeo aplicação)

·         Latas: bebidas, produtos enlatados (feijões, vegetais, etc.) (vídeo aplicação)

·         Potes: geleias, picles e todos os produtos em vidro

·         Caixas de papelão: caixas de papelão como leite ou sucos de frutas (vídeo aplicação)

  

Secagem com LÂMINA DE AR:

As lâminas de ar estão disponíveis em diferentes versões (com entrada lateral e central) e podem ser produzidas sob medida até uma largura de mais de 3 metros. Com este produto é possível secar:

·         Secagem de frutas e vegetais: com a lâmina de ar é possível cobrir toda a largura da esteira transportadora, secando frutas e vegetais em trânsito (vídeo aplicação), tanto na parte superior quanto, eventualmente, inferior.

·         Embalagem de bebidas: no processo de embalagem com filme termoencolhível (ex. bebidas, mas também embutidos a vácuo) é possível interromper o processo a quente para evitar um encolhimento excessivo da embalagem (vídeo aplicação).

·         Secagem de produtos em tubo ou saco: após a fase de pasteurização ou esterilização, é possível secar de maneira simples produtos em tubo (como extrato de tomate ou outros) ou produtos em saco (como atum, leguminosas ou outros alimentos) (vídeo aplicação).

·         Barris: (ex. barris de cerveja) a lâmina de ar pode cobrir toda a superfície do recipiente ou se concentrar em uma parte específica, ex. para secar a área de marcação.

·         Secagem de bandejas ou caixas de plástico: caixas de bebidas, bandejas de alimentos ou até mesmo mudas em germinação podem ser facilmente limpas de material sujo (ex. terra, com nossa aspiração) e, posteriormente, secas após a limpeza (vídeo aplicação).

·         Está disponível também a parte de aspiração (poeira, detritos ou outros), através da aplicação de capôs de aspiração e ciclone, que são parte do sistema Pull’n’Catch (utilizável tanto de forma autônoma quanto conectado ao sistema de aspiração existente).

 

Links Úteis:

Site da Linha GreenBlow

Site da FISPAL


Fonte: Green Blow - FM