News

Servitech conta com tecnologia avançada para cargas paletizadas

Sistemas de embalagem proporcionam redução de custos e otimização de resultados

A trajetória consolidada no setor cerâmico resultou na ampliação dos negócios da Servitech, que buscou parcerias internacionais para oferecer as melhores soluções disponíveis no mercado e para ampliação da sua atuação para outros segmentos.

Uma das empresas que representamos é a Innova Group, da Espanha, que oferece sistemas de embalagem para fim de linha que proporcionam maior proteção de cargas paletizadas e que visam a sustentabilidade, redução do uso de consumíveis e otimização de resultados.

Uma das soluções é o inovador sistema Stretch Hood, que oferece proteção total da carga para armazenamento e transporte, sendo resistente à água, poeira e aos raios UV. Traz também agilidade, com capacidade produtiva de até 150 paletes/hora, e proporciona segurança e estabilidade para evitar deslocamentos, quedas ou rupturas durante o transporte. A Stretch Hood está alinhada com a sustentabilidade, reduzindo emissões de CO2 e até 50% do consumo de energia em relação a outros sistemas de embalagem, pois não necessita de queima e elimina o uso de gás. Possui modelo para grandes formatos: peças cerâmicas, chapas, blocos e diversos materiais de construção.


Há também a envolvedora automática, que se adapta a diferentes tamanhos e altura de paletes, e a velocidade da linha de embalagem alcançando 100 paletes/hora. O sistema utiliza quantidade exata de filme que é necessário através do seu controle de estiramento. A aplicação de cordão de reforço garante maior estabilidade da carga.

Outra solução é a envolvedora semiautomática Cyclone que se adapta a diferentes tamanhos e alturas de paletes, contando com aplicação de reforço e 100% de uso de energia elétrica. O sistema de pré-estiramento promove a redução de até 50% de uso de plástico - comparado com outras aplicações.


O portfólio ainda conta sistemas automáticos de cintagem vertical e horizontal para melhor estabilidade e compactação da carga, que podem contar com acessório de aplicação de cantoneiras para proteção das caixas.

A cintadora automática de caixas também compõe a lista de maquinários disponível. Ela oferece máxima fixação, precisão, velocidade, robustez e estabilidade. A capacidade produtiva chega é de até cinco cintagens por minuto.

Projetos personalizados

O grande diferencial dessa parceria é a assistência nacional e o serviço de reposição de peças com a qualidade Servitech. Além disso, os projetos são dedicados, com total personalização de acordo com as necessidades do cliente.

Saiba mais detalhes sobre todos os sistemas de embalagem.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com a gente!